06 abril 2010

Quanto vale um investimento?


Há uns dez anos o Barcelona aceitou assinar contrato com um menino de 11 ou 12 anos. Pra não deixar escapar, o primeiro contrato foi assinado em um guardanapo e depois foi oficializado. Ele tinha um problema hormonal que atrapalhava e muito o seu crescimento. As injeções custavam novecentos dólares cada, e eram muitas. O garoto já havia sido negado no Newell's e no River Plate graças ao problema, mas o Barça o colocou pra dentro, fez o tratamento e treinou.
Muito tempo, muito dinheiro. MUITO DINHEIRO! Já com dezesseis anos o menino foi pro profissional. Era perder tempo e dinheiro deixar o rapazinho nas bases do clube, e lá foi ele. Foi se destacando e fazendo belíssimas partidas, mas sua estrela era ofuscada pelo brilho do [grande e genial] Ronaldinho Gaúcho. Mas não por muito tempo. Ronaldo foi ficando preguiçoso e depois saiu do clube, foi para o Milan. E o menininho argentino só melhorava.
Hoje - depois de anos de artilharias, lances geniais, gols geniais e um prêmio merecidíssimo de melhor jogador do Mundo em 2009 - , do alto de seu metro e sessenta e nove centímetros, o garoto canhoto fez quatro gols em uma semi-final, não bastando o campeonato é a Liga dos Campeões, pra melhorar o adversário era o Arsenal - que dificultou na Inglaterra empatando em 2 a 2. E assim, o Barcelona classificou-se para as semi-finais, com um gol de fora da área, outro de oportunismo, mais um por cobertura e um último entre as pernas do goleiro, todos do camisa 10.
Um time grandioso - onde já jogaram craques como Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho - e que tem agora um craquíssimo, um gênio - e dessa vez nem é brasileiro -, o gigante que joga como menino, é uma pena que ele é argentino...Lionel Messi!

2 comentários:

  1. Ele é o cara..brilha muito no Barshowlona hahahahahahahahhahaa
    O foda é que na argentina num vira nada, ainda bem eu acho...

    O próximo é com o Inter...quero ver.

    ResponderExcluir
  2. realmente ele tem jogado um futebol de encher os olhos!! Extremamente objetivo e rápido... mas vaos ver como se sai na copa!! A Argentina tem um ataque bom no papel, mas q ainda não conseguiu viabilizar, na minha opinião, a principal qualidade do Messi: Ele ABRA ESPAÇOS em campo. A bola rola mais, o time parece mais solto, as defesas parecem menos densas... ele faz tão bem este papel q todo o time parece mais leve. Vamos ver se a equipe argentina fa o q deve: joga em função dele e se adapta a esta postura.

    ResponderExcluir